Tudo no corpo está conectado e, como ciclistas, exigimos muito de nossos músculos, articulações e ligamentos. Uma combinação de fortalecimento e alongamento não apenas combate o encurtamento muscular adaptável, mas também mantém as conexões fortes, tratando e prevenindo lesões, melhorando a funcionalidade e a longevidade - mantendo você andando pelos próximos anos.
Uma amplitude de movimento saudável permite gerar mais energia, à medida que a velocidade na qual as proteínas são sintetizadas nas fibras musculares é aprimorada. Isso promove eficiência, permitindo que você ande mais rápido, mais tempo e com uma postura forte na bicicleta.
O alongamento reduz a dor e a rigidez muscular, aumentando o fluxo sanguíneo, fornecendo mais nutrientes aos músculos e removendo o ácido lático e os metabólitos. O alongamento também promove o relaxamento de todo o corpo; aumentar a recuperação, rejuvenescimento e adaptação, aumentando a atividade do sistema nervoso parassimpático após o exercício.
O alongamento é a melhor maneira de garantir que seus músculos permaneçam flexíveis, fortes e saudáveis. Como ciclistas, precisamos manter uma amplitude de movimento saudável nas articulações.
Sem alongamento, os músculos podem ficar encurtados e desequilibrados ao longo do tempo e quilômetros. Uma vez que os músculos não são mais capazes de se estender por todo o caminho, você corre o risco de dores nas articulações, tensão e danos musculares. Incorporar uma rotina regular de alongamento e força é a melhor maneira de melhorar seu desempenho no ciclismo e permitir que seu corpo funcione com eficiência.
O movimento repetitivo pode causar o encurtamento das fibras musculares, também conhecido como 'encurtamento adaptativo'. Isso não apenas causará um desequilíbrio nos músculos e o colocará em risco de lesão, mas também pode tornar quase impossível manter uma postura adequada.
A maioria das lesões no ciclismo é causada por desequilíbrio muscular ou uma amplitude de movimento limitada, desde dores no joelho até glúteos subdesenvolvidos. Ao direcionar certos músculos e suas contrapartes muitas vezes negligenciadas, o alongamento de rotina desbloqueia todo o potencial de seus músculos e articulações.
Tudo no corpo está conectado e, como ciclistas, exigimos muito de nossos músculos, articulações e ligamentos. O alongamento mantém as conexões fortes, tratando e prevenindo lesões, melhorando a funcionalidade e a longevidade - mantendo você andando pelos próximos anos.
Alongar os músculos certos pode ajudar a corrigir a má postura, dentro e fora da bicicleta. Ao alongar músculos tensos que afastam áreas do corpo de sua posição natural, você pode manter uma postura adequada sem o desejo de arredondar as costas ou descontrair.
Sua amplitude de movimento é a distância que as partes do seu corpo podem mover e girar antes de causar danos aos músculos e tendões. Todos naturalmente têm uma amplitude de movimento diferente, mas o alongamento pode ajudar a definir como isso é para você. Como ciclistas, temos que ter liberdade e flexibilidade para nos movermos sem resistência ou dor.
O alongamento reduz a dor e a rigidez muscular, aumentando o fluxo sanguíneo, fornecendo mais nutrientes aos músculos e removendo o ácido lático e os metabólitos. O alongamento também promove o relaxamento de todo o corpo; aumentar a recuperação, rejuvenescimento e adaptação, aumentando a atividade do sistema nervoso parassimpático após o exercício.
Com o tempo e com a idade, o corpo começa a desidratar e endurecer. No nível celular, as fibras musculares começam a desenvolver ligações cruzadas com fibras paralelas, tornando-as grudadas. O alongamento retarda esse processo, estimulando a produção de lubrificantes de tecido e puxando os elos cruzados celulares entrelaçados de volta a um estado ordenado.
A potêcia é afetada positivamente pelo comprimento do músculo, pois a potência vem da contração do músculo. Aumentar o comprimento muscular através de alongamentos regulares aumenta a potência produzida por essa contração.
Somos fisioterapeutas, praticantes de esportes, com experiência de 25 anos trabalhando com atletas profissionais, atletas olímpicos, e atletas amadores.
Desenvolvemos o Programa FISIO PREMIUM de Prevenção de Lesões, Ganho de Flexibilidade e Aumento de Força e Resistência para levar nossos atletas a subirem o nível de desempenho, estando protegidos de lesões.
Totalmente digital, podendo realizar em qualquer lugar, com consultas semanais com fisioterapeuta especialista em Fisioterapia Esportiva,
- Programa de 12 semanas com os seguintes objetivos:
- Prevenir Lesões
- Ganhar Flexibilidade
- Aumentar Força, Potência e Resistência
- 20 minutos de dedicação/dia
- Não requer equipamentos - pode ser realizado em qualquer lugar
- Projetado por ciclistas, para ciclistas
- Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta
- Material Multimídia de fácil utilização, tanto por computador quanto celular
- Acompanhamento semanal com Fisioterapeuta especialista em Fisioterapia Esportiva
- Suporte via chat/whatsapp para dúvidas
Depois da consulta via video-chamada com fisioterapeuta especialista em Fisioterapia Esportiva, você receberá por email o Programa Fisio Premium.